Sucesso: o resultado de uma grande ideia aliada ao planejamento. 'SUCESSO DO MEU NEGÓCIO' - Case 1º lugar/ Julho/17



Sucesso: o resultado de uma grande ideia aliada ao planejamento. "SUCESSO DO MEU NEGÓCIO" - Case 1º lugar/ Julho/17

Texto de Aline Martins Santos

Marina Buzaglo Dantas era advogada há muitos anos, mas estava cansada de sua profissão e tinha o sonho de ter seu próprio negócio. Um dia combinou com uma amiga, que é celíaca, de tomar um café e deparou-se com a escassez de opções de alimentos para este público, que com o avanço da tecnologia nos diagnósticos, vem crescendo a cada dia. Neste momento surgiu a ideia de abrir um negócio no ramo de alimentação, voltado ao público intolerante ao glúten e à lactose, para que pudessem desfrutar de uma alimentação saudável, com sabor e qualidade e sem nenhum risco à saúde.
Antes de formalizar a empresa, Marina buscou informações, e com a orientação dos consultores do Sebrae/SC, fez pesquisas de mercado, buscou orientação nos órgãos competentes. Entrevistou várias pessoas, buscando entender a base de suas necessidades e o que poderia proporcioná-los. Após este entendimento de seu público, foi até a ACELBRA (Associação dos Celíacos do Brasil) onde teve orientações sobre normas na montagem da cozinha e exigências da ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Fez também o EMPRETEC, metodologia de capacitação realizada pelo SEBRAE voltada para o desenvolvimento do comportamento empreendedor, além de contar com uma consultoria financeira de profissionais.  Somente após todo o planejamento e preparação, abriu seu CNPJ do MEI.
A microempresária individual está há pouco tempo com sua empresa em pleno desenvolvimento, mas já chamou a atenção do público, que demonstra total aprovação e satisfação com o atendimento e a qualidade dos produtos, e da mídia, pelo seu excelente trabalho.
Concedeu entrevistas à RIC Notícias e no canal do próprio Sebrae, onde foi citada como uma empreendedora de sucesso e que serve de exemplo para outros empreendedores, pois para alcançar o sucesso de seu negócio é preciso planejar. Preparar-se e conhecer o mercado e o público que irá atender, além disso, mostrou que a informação é a base e que buscando o conhecimento nos lugares certos, o risco torna-se mínimo.
Atualmente, a Cia dos Celíacos produz salgados, doces, pratos prontos e congelados 100% livres de glúten e lactose, sem risco de contaminação cruzada, garantindo segurança e sabor aos seus clientes. O atendimento é feito com hora marcada ou através de encomendas. Por indicação de seu consultor financeiro e do Sebrae, a Marina tomou seu primeiro crédito com o Banco do Empreendedor, através do Programa Juro Zero, pois começará a comercializar seus produtos em pontos de venda, além de garantir uma reserva de caixa para a compra de seus próprios equipamentos, mantendo a segurança dos alimentos nos pontos de venda. Pretende em breve tornar seu espaço aberto ao público, proporcionando aos seus clientes um cardápio variado, livre de glúten e lactose, com delicioso sabor e qualidade, combinado com um bom café e excelência no atendimento.
Marina Buzaglo Dantas é cliente do Banco do Empreendedor, atendida pela Agente de Crédito Aline Martins Santos, da Unidade Sul da Ilha, Regional Grande Florianópolis.

 





Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens