Banco do Empreendedor leva crianças à Udesc/Esag para oficina de empreendedorismo



Cerca de 30 crianças e adolescentes ligadas à Associação Pró-Brejaru, que atende jovens das comunidades do Brejaru e Frei Damião, no município de Palhoça, na Grande Florianópolis, participaram no dia 04 de maio, de uma oficina de inovação e empreendedorismo promovida pelo programa de extensão Esag Kids, na Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Coordenada pelo professor Eduardo Jara, a ação teve parceria do Banco do Empreendedor, que presta apoio social à Associação Pró-Brejaru e é parceira do programa Esag Kids, desenvolvido no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag) da Udesc. A organização possibilitou a ida das crianças.

A Oficina Canvas Kids – assim chamada por ser inspirada em ferramentas de gerenciamento estratégico, como o modelo de negócio Canvas, e também em conceitos de criação de start-up – foi realizada no auditório.

Desenvolvida pelo programa Esag Kids, a abordagem busca apresentar os temas empreendedorismo e inovação de maneira lúdica, estimulando os jovens a idealizar, elaborar e apresentar coletivamente projetos criativos.

Os participantes recebem na oficina uma edição do Manual do Empreendedor Mirim, produzida pelo programa e apoiada pelo Banco do Empreendedor e SEBRAE/SC. Uma equipe de graduandos dos três cursos da Udesc Esag –Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas – atuou voluntariamente como monitores nas atividades.

O encontro incluiu um tour por diferentes ambientes da Udesc, inclusive na Reitoria, onde foram recebidos pelo vice-reitor, professor Leandro Zvirtes. Para a maioria, foi a primeira visita a uma universidade.

No centro de ensino, os jovens conheceram salas de aula, laboratórios de informática, a sala dos professores e entidades estudantis (o Diretório Acadêmico de Administração e Gerência, a Atlética da Esag e a empresa júnior de consultoria em Administração, a Esag Jr.).

Veja mais fotos do evento

Banco do Empreendedor leva crianças à Udesc/Esag para oficina de empreendedorismo

 





Soluções ideias
para o empreendedor


Facilite sua vida com empreende+

A conta digital do empreendedor. A sua conta digital completa. sem mensalidade e com muitas vantagens